+ sobre A Hospedeira (The Host)

The Host (A Hospedeira (no Brasil)) é um livro de romance/ficção científica de Stephenie Meyer. O livro introduz uma raça alienígena, chamados de almas, que dominam a terra e seus habitantes, destacando o caso em que a mente de sua hospedeira humana se recusa a cooperar com o domínio da alma. The Host foi publicado em 6 de maio de 2008 nos Estados Unidos, com uma tiragem inicial de 750 mil cópias.

Em Portugal, foi publicado em 10 de março de 2009 pela editora Gailivro,com um total de 840 páginas. No Brasil, o lançamento ocorreu em 16 de outubro do mesmo ano, pela editora Intrínseca, contendo 560 páginas. Pouco mais de uma semana depois, havia vendido 60 mil cópias no país.

The Host foi nomeado um dos "Best Books of May" (Melhores Livros de Maio) em 2009, pela Amazon.com. Também ficou em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, onde permaneceu por 26 semanas. Além disso, passou cerca de 36 semanas na lista de beste-sellers do Los Angeles Times.

No The Guardian, Keith Brooke escreveu que "quando é bom, o romance funciona bem, e vai agradar aos fãs da grande bestselling série Twilight, da autora”.
Stephenie Meyer afirmou que possivelmente irá escrever duas continuações para The Host, a primeira chamada The Soul e a segunda The Seeker. Porém, ela adicionou que poderia ser algo "completamente diferente".

Os produtores Nick Wechsler, Steve e Paula Mae Schwartz compraram os direitos para produzir uma adaptação de The Host, com seu próprio dinheiro. Andrew Niccol foi contratado para escrever o roteiro e para dirigir o filme.

No dia 13 de abril de 2010 foi lançado nos Estados Unidos uma nova edição de The Host com materiais bônus, incluindo um novo capitulo do livro onde é contato pela visão de Melanie. Confira abaixo um trecho do capitulo bônus:

Eu estou sozinha.

Está escuro, eu não me lembro onde estou... nem porque estou aqui. É estranho estar sozinha. Onde está Wanda? Eu não consigo ver através dela. Eu não consigo chamá-la. Está silencioso. Eu não posso senti-la. Eu não posso sentir nosso corpo.

O medo começou enquanto eu esperava a sua voz. Para ela dizer meu nome. Para ela me dizer onde estamos. Para abrir meus olhos, para podemos ver. Eu preciso escutar sua voz – minha voz, minha voz em seu tom suave, minha gentil entonação.

Eu espero, mas não há nada. Somente eu e a escuridão.

O medo começa a piorar enquanto eu tento lembrar. Ela está se escondendo de mim de novo? Isso aconteceu uma vez, eu lembro, mas não me lembro disso. Eu não gosto disso, com medo no escuro. Como eu estava só naquela época.

E eu não acho que Wanda faria isso. Porque nos amamos uma a outra. Eu lembro quando ela disse isso. Pouco antes disso... Eu tento trazer à tona a memória.

Nós estamos dizendo que amamos uma à outra… Estavamos falando...

Adeus.

Infelizmente para Brasil não existe data de lançamento da nova edição do livro. Mas a Focus The Host traduziu o material bônus da nova edição de The Host que você pode conferir aqui.





Site oficial do de A Hospedeira no Brasil: [www] A Hospedeira

Site oficial da autora: [www] Stephenie Meyer

Créditos: Wikipédia

Instagram