Material bônus de The Host

AGRADECIMENTOS

Acima de tudo, devo grande quantidade de agradecimentos ao melhor editor do universo: Asya Muchnick. Foi uma coisa incrível trabalhar com alguém tão intuitivo e talentoso, foi simplesmente incrível. Estou ansiosa para mais aventuras no futuro.

Mais agradecimentos a toda a equipe Little, Brown pelo processo de produção e o super lançamento.
Como sempre, obrigado a Jodi Reamer - o meu muito perigoso agente que faz a minha vida cem por cento mais fácil todos os dias.

A bela Elizabeth Eulberg terá sempre um grande pedaço do meu coração, bem como uma quantidade imensa de gratidão por me fazer uma estrela brilhante.

Eu não seria sensata, sem o apoio dos meus amigos e familiares, especialmente meu marido, Pancho, e meus filhos adoráveis, Gabe, Seth e Eli, meu pai e minha mãe Steve e Candy, e meu irmão Jacob, que foi inestimável com a minha agenda, por vezes, louca, e meu irmão me surpreende e ao webmaster, Seth.
Finalmente, obrigado as minhas pessoas favoritas do mundo: as pessoas que lêem meus livros. You rock.

SOBRE A AUTORA

Stephenie Meyer graduada pela Universidade Brigham Young com um diploma em literatura Inglesa. Ela vive com o marido e três filhos no Arizona. Leia mais sobre Stephenie e seus livros em www.stepheniemeyer.com

CAPITULO BÔNUS
Capitulo Extra de the Host

UMA CONVERSA COM STEPHENIE MEYER


O que inspirou você a escrever The Host?

O pensamento que formou The Host foi inspirado pelo tédio absoluto. Eu estava dirigindo de Phoenix para Salt Lake City, através do deserto mais árido e repetitivo do mundo. É um percurso que eu fiz muitas vezes, e uma das maneiras que eu faço para evitar ficar louca é contando histórias a mim mesma.
Eu não faço ideia do que deu início para essa estranha idéia de uma alien parasita de corpos, apaixonada pelo namorado de sua hospedeira. Quando me dei conta eu já estava no meio da história.

Você escreveu The Host, seu primeiro romance para adultos, de uma forma diferente da que usou em sua série juvenil?

Nem um pouco. Assim como na série Crepúsculo (e essa é provavelmente a única coisa em que The Host é como Crepúsculo!), The Host, é apenas uma história que eu me diverti contando para mim mesma. Minha própria diversão é sempre o segredo para terminar a história. Nunca penso em outro público além de mim mesma enquanto estou escrevendo; isso pode esperar pela fase de edição.

Você tem se referido a The Host como sendo ficção científica para quem não gosta de ficção científica. Pode explicar por quê?

Ler The Host não é como ler ficção científica; o mundo é familiar, o corpo no qual a narradora se move é familiar, as emoções nos rostos a sua volta são familiares. O cenário é esse mundo, apenas com algumas diferenças chave. Se não fosse pelo fato de que histórias com alienígenas são, por definição, ficção científica, eu não o classificaria nesse gênero.

Existem muitos diálogos entre Wanderer (“alma” invasora), e Melanie, o corpo no qual Wanderer agora vive. Cada personagem tem sua própria voz distinta e luta interna. Foi um desafio fazer com que as duas personagens, que ocupam um só corpo, serem distintas o bastante?

Wanderer e Melanie foram duas personalidades distintas para mim desde o início. Melanie é a vítima – é com ela que nós, como humanos, deveríamos nos identificar; ao mesmo tempo, ela não é sempre a pessoa mais admirável. Ela pode ser brava, violenta e impiedosa. Wanderer é a vilã, a ladra. Ela não é como nós, nem mesmo é um membro da nossa espécie. No entanto, ela é alguém com quem ao menos eu gostaria de me parecer mais. Ela é uma pessoa melhor do que Melanie em muitas formas, e, ainda assim, uma pessoa mais fraca. As diferenças entre as duas personagens principais são o ponto principal da história. Se elas não fossem tão distintas, não haveria motivos para escrever.

Algum dos personagens foi uma surpresa para você enquanto escrevia?

Eu sou constantemente surpreendida pelos meus personagens enquanto escrevo – é realmente uma das minhas partes favoritas. Quando um personagem se recusa a fazer o que eu havia planejado para ele ou ela, é ai que eu sei que o personagem tem vida própria. Vários personagens me pegaram fora de surpresa em The Host. Um em particular havia sido estipulado para um pequeno papel como braço direito do vilão. De alguma forma, ele sabia que era mais do que isso, e eu não pude impedi-lo de se tornar um grande interesse amoroso.

Os livros de Crepúsculo têm apelo também para adultos, você acha que The Host também será interessante para os seus leitores mais novos?

Meu público juvenil de leitores demonstrou bastante interesse no lançamento de The Host. Eu não tenho duvidas de que eles continuarão sendo a base do meu público alvo. Eu amo borrar as linhas entre diferentes gêneros e categorias – porque na minha cabeça, um bom livro nunca se encaixará em uma única categoria. Eu espero que The Host continue a fazer o que Crepúsculo fez: provando que uma boa história não pode ser encaixada em gráficos.

Como você se sente em relação ao enorme sucesso da série Crepúsculo? De que forma isso mudou a sua vida?

O sucesso dos meus livros me surpreende todo dia. Eu nunca o subestimo, mas também não o levo em conta nas minhas expectativas para o futuro. É uma coisa muito agradável, e eu vou me divertir com isso enquanto durar. Eu sempre me considerei em primeiro lugar uma mãe, então ser escritora não mudou muito a minha vida – a não ser pelo fato de que eu viajo bem mais e tenho menos tempo livre.

Os direitos do filme de The Host foram recentemente vendidos. Você pode nos dizer alguma coisa sobre levar o The Host para as telonas?

Estou tão emocinada de trabalhar com Nick Weschler, Steve e Paula Mae Schwartz para trazer The Host para um formato visual. Está sendo um sonho trabalhar com todos, tão bela a colaboração e eu sinto que estamos em um excelente caminho para fazer um grande filme juntos. E logo com Andrew Niccol escrevendo e dirigindo? Impresionante. Se você nunca viu Gattaca, não perca tempo! É um dos meus filmes preferidos de todos os tempos. É um grande exemplo de uma bela ficção cientifica, assim como The Host. Estou tendo uma explosão imaginativa absoluta, é um sonho, eu estou pesquisando nos diferentes fóruns, fansites para ver se alguma das sugestões dos fãs batem com as minhas.


QUESTÕES E TÓPICOS PARA DISCUSSÃO


1. Como o poema "Pergunta", de May Swenson, que aparece como epígrafe no início do livro, diz respeito a alguns dos temas importantes de The Host?

2. As almas são descritas como criaturas em formato de fita prata brilhante com centenas de pequenos tentáculos. Para alguns elas parecem belas, enquanto outros as comparam com "vermes" e "lacraias". Você acha que a forma física das almas forma a sua natureza? Você imagina uma forma diferente para as almas, como seria?

3. Há um debate em The Host sobre a verdadeira natureza dos seres humanos. Wanderer reflete: "Os seres humanos foram brutais e ingovernáveis. Eles mataram um ao outro com tanta freqüência que o assassinato tinha sido uma parte aceita de sua vida”. Você acha que essa brutalidade é inata à humanidade? Se assim for, isso faz a decisão da alma pacífica ‘para deixa a Terra mais ética’?

4. Enquanto a maioria de The Host é narrada por Wanderer, Melanie, ocasionalmente, assume a narração de memórias importante relacionadas a ela. Por que a Stephenie Meyer optou por contar a história dessa maneira? Será que para você se conectar mais com uma só voz do que com a outra?

5. As almas acreditam que estão transformando o mundo vicioso humano em uma utopia. A sociedade das almas construíram melhor do que a sociedade natural dos seres humanos? Melanie diz a Wanderer que “o homem percebeu que as almas estavam tomando seus corpos, quando o noticiário da noite, não era nada inspirado nas histórias de interesse humano... Quando tudo se transformou em Mayberry”. Como é que a sociedade das almas na Terra comparava a sua imagem de "um mundo perfeito"?

6. As almas são moralmente criaturas complicadas. Por um lado, elas são "todas as coisas boas: compassivas, pacientes, honestas, virtuosas e cheias de amor". Por outro lado, elas sobrevivem, tendo sobre controle os corpos e as mentes dos hospedeiros. Será que a natureza parasitária das almas ofuscarem suas qualidades virtuosas? Você simpatiza com as almas, ou você vê-las como inimigos claros dos seres humanos?

7. Quando Wanderer está perdida no deserto à procura de Jared e Jamie, Melanie diz a ela: "Você finalmente encontrou o corpo e o lugar que você gostaria de morrer. Eu acho que você já encontrou a sua casa, Wanderer". Qual é o significado de "casa" em The Host? Por que Wanderer escolheu passar de mundo a outro mundo por tantos milênios? A Terra pode realmente ser uma casa para uma alma?

8. Quando Wanderer entra pela primeira vez nas cavernas, ela reflete: "Este lugar é realmente o maior e o menor de todos os mundos - as sensações são mais lindas, as emoções mais requintadas... os desejos mais malévolos, e ações obscuras". São estes extremos inevitáveis? As nossas inclinações mais escuras são essenciais para a riqueza da experiência humana? Você concorda com a premissa de que os seres mais puramente bons como as almas não podem experimentar a vida, tanto quanto os seres humanos podem?

9. Os homens nas cavernas estão divididos sobre a forma de ver e tratar a Wanderer. Você acha que é mais razoável alargar a bondade com Wanderer ou pensar nela como uma ameaça potencial para o grupo? Se você morasse nas cavernas, como você saudaria a sua chegada?

10. De todos nas cavernas, Jared reage a Wanderer de uma forma que talvez seja a mais complexa. De que a maneira ele trata a sua surpresa? O que você imagina estar passando em sua cabeça nos primeiros dias após a chegada de Wanderer? O que instiga a mudança em sua atitude com ela?

11. Quando Wanderer / Melanie chega pela primeira vez nas cavernas, Melanie está ansiosa para que explique a sua situação, mas Wanderer insiste em permanecer muda, mesmo que isso signifique estar sujeita a pena de prisão e de abuso. Por que o Wanderer fez essa escolha? Você acha que é certa? O que poderia ter acontecido se as coisas fossem de outra maneira, se eles tivessem feito da maneira de Melanie?

12. Enquanto Wanderer descreve muito dos mundos onde ela viveu em grandes detalhes, ficamos sabendo muito pouco sobre o seu planeta de origem, a origem. Como você imagina a sua origem? Como seria um mundo habitado apenas por almas?

13. Perto do fim do romance, Wanda faz um acordo com Doc. Você acha que ela faz a decisão correta sobre o destino de Melanie e seu próprio destino? Ficou satisfeito com a resposta do ser humano à sua decisão?

14. Jamie diz a Wanderer que ele escolheu Pet porque "eu estava procurando alguém que se parecesse com você. E eu pensei que esse se parecia com você". Você concorda com Jamie? Você acha que corpo de Pet faz parte da natureza de Wanderer?

15. Imagine uma edição de The Host. Dos mundos diferentes em que Wanderer viveu antes de chegar na Terra, qual você estaria mais interessado em imaginar mais plenamente? Da mesma forma, cada um dos seres humanos que vivem nas cavernas tem histórias passadas. Qual delas você estaria mais interessado em aprender mais?

PLAYLIST ANOTADA DE STEPHENIE MEYER PARA THE HOST

Tanto quanto eu amo a música, como parte de uma grande música toca no meu processo de escrita, eu sempre tenho dificuldade em explicar a minha música - pelo menos no que se refere à história. Acabo usando a frase "essa música se encaixa no momento em que..." uma e outra vez. É chato mortes. Então, ao invés de explicar cada canção, listei o personagem de cuja perspectiva ouço a letra (a maioria deles são Wanderer, naturalmente), e acrescentei uma frase que dá um exemplo de um momento em que a canção se encaixa a ação / emoção na minha cabeça.

Algumas das canções são muito específicas para a cena - como #15, "Don't Stay" do Linkin Park. Outros são mais amplamente aplicáveis aos grandes temas ao longo da história - como o # 3, "Futurism” do Muse, e # 22, "Original of the Species" do U2. Nesses casos, eu ainda puxei apenas uma citação, mas tem um que eu acho que tem dicas em todo o tema. Além disso, algumas das músicas estão fora de ordem no meu site. Deixei-os na mesma numeração, mas a partir das páginas e capítulos listados, você verá qual eles realmente pertencem.

Wanderer, Capitulo 1: "Lembrada," pagina 13

"Com o mais verdadeiro instinto da minha espécie, liguei-me seguramente dentro do centro de pensamento do corpo, geminando-me inescapavelmente a cada uma de suas respirações e a cada reflexo até que aquilo não fosse mais uma entidade separada. Era eu.
Não o corpo, meu corpo."

Wanderer, Capitulo 4: "Sonhado," pagina 39

"A voz dela na minha cabeça foi tão clara quanto a minha própria em voz alta. Temi horrorizada."

Melanie, Capitulo 5: "Desconfortada," pagina 46

"Ninguém poderia comparar o que havia sido com o que era agora, sem admitir que a Terra se tornara um lugar melhor, graças a nós.
Vocês assassinaram toda uma espécie e depois se dão tapinhas nas costas."

Wanderer, Capitulo 9: "Descoberta" pagina 81

"- Chega – digo em voz alta, esquivando-me da chicotada da dor. – Chega! Você já deixou claro! Eu não posso viver sem eles agora. Está satisfeita? Pois isso não me deixa muitas alternativas, não é? Só uma: me livrar de você."

Wanderer/Melanie, Capitulo 11: "Desidatrada" pagina 95

"O desejo nos pertencia a ambas; a imagem dos rostos deles, um homem, uma criança veio de ambas as memórias. Ao andar mais rápido não tive certeza de estar completamente no comando do movimento."

Wanderer, Capitulo 13: "Sentenciada," pagina 111

"Eu a obriguei a vê-los da minha perspectiva: ver as formas ameaçadoras dentro das calças de brim sujas e camisetas leves de algodão, pardas de poeira. Eles podiam ter sidos humanos – como ela concebia a palavra – outrora, mas naquele momento eram alguma outra coisa. Eram bárbaros, monstros. Eles pairavam sobre nós, salivando por sangue.
Havia uma sentença de morte em cada par de olhos."

Wanderer, Capitulo 13: "Sentenciada," pagina 113

"A mulher velha chamada Maggie deu um bote numa velocidade que desmentia sua fragilidade exterior. Ela não ergueu a mão que segurava o pé de cabra. Era aquela mão que eu estava vigiando, de modo que não vi sua mão livre girar e bater com força no meu rosto.
Minha cabeça tombou para trás e depois para a frente. Ela deu outro tapa.
- Você não nos engana, sua parasita. Sabemos como vocês trabalham. Nós sabemos quanto vocês imitam bem a gente.
Senti gosto de sangue dentro da bochecha."

Wanderer, Capitulo 15: "Guardada," pagina 132

"Meu coração começou a bater mais forte que antes, saltando contra as minhas costelas com tanta força que o martelar perturbou o ritmo de meus pulmões, tornando difícil respirar. Melanie estava incapacitada pelo medo, impossibilitada de pensar palavras coerentes.
Eles vão machucá-lo. Esses humanos lunáticos vão atacar um dos seus."

Wanderer, Capitulo 17: "Visitada," pagina 150

"Jamie me observou com olhos cautelosos e então deu quatro passos lentos adiante até para acima de mim. Seu olhar voou para Jeb, que não se mexeu nem abrira os olhos, e então Jamie se ajoelhou a meu lado. Seu rosto ficou subitamente intenso, e isso fez com que ele parecesse mais adulto do que qualquer outra expressão até então. Meu coração palpitou pelo homem triste no rosto do garotinho."

Jared, Capitulo 17: "Visitada," pagina 153

"Jared cuspiu no chão.
- Essa não é a Melanie. Ela nunca vai voltar, Jamie."


Em breve postarei todos os comentários de Stephenie Meyer sobre as musicas.

Obs: alguns trechos foram retirados da edição (2009) de A Hospedeira, da editora Intrinseca.

Tradução e Adaptação: Focus The Host

Tradução de "UMA CONVERSA COM STEPHENIE MEYER" : The Host Addiction

Instagram