PLAYLIST ANOTADA DE STEPHENIE MEYER PARA THE HOST
Tanto quanto eu amo a música, como parte de uma grande música toca no meu processo de escrita, eu sempre tenho dificuldade em explicar a minha música - pelo menos no que se refere à história. Acabo usando a frase "essa música se encaixa no momento em que..." uma e outra vez. É chato mortes. Então, ao invés de explicar cada canção, listei o personagem de cuja perspectiva ouço a letra (a maioria deles são Wanderer, naturalmente), e acrescentei uma frase que dá um exemplo de um momento em que a canção se encaixa a ação / emoção na minha cabeça.
Algumas das canções são muito específicas para a cena - como #15, "Don't Stay" do Linkin Park. Outros são mais amplamente aplicáveis aos grandes temas ao longo da história - como o # 3, "Futurism” do Muse, e # 22, "Original of the Species" do U2. Nesses casos, eu ainda puxei apenas uma citação, mas tem um que eu acho que tem dicas em todo o tema. Além disso, algumas das músicas estão fora de ordem no meu site. Deixei-os na mesma numeração, mas a partir das páginas e capítulos listados, você verá qual eles realmente pertencem.
Wanderer, Capitulo 1: "Lembrada," pagina 13
"Com o mais verdadeiro instinto da minha espécie, liguei-me seguramente dentro do centro de pensamento do corpo, geminando-me inescapavelmente a cada uma de suas respirações e a cada reflexo até que aquilo não fosse mais uma entidade separada. Era eu.
Não o corpo, meu corpo."
Não o corpo, meu corpo."
Wanderer, Capitulo 4: "Sonhado," pagina 39
"A voz dela na minha cabeça foi tão clara quanto a minha própria em voz alta. Temi horrorizada."
Melanie, Capitulo 5: "Desconfortada," pagina 46
"Ninguém poderia comparar o que havia sido com o que era agora, sem admitir que a Terra se tornara um lugar melhor, graças a nós.
Vocês assassinaram toda uma espécie e depois se dão tapinhas nas costas."
Wanderer, Capitulo 9: "Descoberta" pagina 81
"- Chega – digo em voz alta, esquivando-me da chicotada da dor. – Chega! Você já deixou claro! Eu não posso viver sem eles agora. Está satisfeita? Pois isso não me deixa muitas alternativas, não é? Só uma: me livrar de você."
Wanderer/Melanie, Capitulo 11: "Desidatrada" pagina 95
"O desejo nos pertencia a ambas; a imagem dos rostos deles, um homem, uma criança veio de ambas as memórias. Ao andar mais rápido não tive certeza de estar completamente no comando do movimento."
Wanderer, Capitulo 13: "Sentenciada," pagina 111
"Eu a obriguei a vê-los da minha perspectiva: ver as formas ameaçadoras dentro das calças de brim sujas e camisetas leves de algodão, pardas de poeira. Eles podiam ter sidos humanos – como ela concebia a palavra – outrora, mas naquele momento eram alguma outra coisa. Eram bárbaros, monstros. Eles pairavam sobre nós, salivando por sangue.
Havia uma sentença de morte em cada par de olhos."
Wanderer, Capitulo 13: "Sentenciada," pagina 113
"A mulher velha chamada Maggie deu um bote numa velocidade que desmentia sua fragilidade exterior. Ela não ergueu a mão que segurava o pé de cabra. Era aquela mão que eu estava vigiando, de modo que não vi sua mão livre girar e bater com força no meu rosto.
Minha cabeça tombou para trás e depois para a frente. Ela deu outro tapa.
- Você não nos engana, sua parasita. Sabemos como vocês trabalham. Nós sabemos quanto vocês imitam bem a gente.
Senti gosto de sangue dentro da bochecha."
Wanderer, Capitulo 15: "Guardada," pagina 132
"Meu coração começou a bater mais forte que antes, saltando contra as minhas costelas com tanta força que o martelar perturbou o ritmo de meus pulmões, tornando difícil respirar. Melanie estava incapacitada pelo medo, impossibilitada de pensar palavras coerentes.
Eles vão machucá-lo. Esses humanos lunáticos vão atacar um dos seus."
Wanderer, Capitulo 17: "Visitada," pagina 150
"Jamie me observou com olhos cautelosos e então deu quatro passos lentos adiante até para acima de mim. Seu olhar voou para Jeb, que não se mexeu nem abrira os olhos, e então Jamie se ajoelhou a meu lado. Seu rosto ficou subitamente intenso, e isso fez com que ele parecesse mais adulto do que qualquer outra expressão até então. Meu coração palpitou pelo homem triste no rosto do garotinho."
Jared, Capitulo 17: "Visitada," pagina 153
"Jared cuspiu no chão.
- Essa não é a Melanie. Ela nunca vai voltar, Jamie."
Tradução e Adaptação: Focus The Host
Obs: alguns trechos foram retirados da edição (2009) de A Hospedeira, da editora Intrinseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Todos os comentários serão moderados.
- Ofensas ao livro, autora ou aos membros não serão permitidas.
- Caso você queira divulgar seu blog ou site, entre em nossa página de Afiliação.